Topo da página

Acesso às funcionalidades da versão mobile da barra do governo

Início do conteúdo

Centro de Excelência de Transformação Digital

O Centro de Excelência de Transformação Digital – CETD foi criado com o objetivo de promover e aperfeiçoar as políticas públicas relacionadas à transformação digital, a governança de dados e informações, a segurança da informação e a proteção de dados pessoais no âmbito da Administração Pública Estadual.

Vinculado ao Conselho Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação – COETIC e operacionalizado por meio de parcerias com a iniciativa privada propiciará ações de capacitação, estudos e pesquisas em tecnologia, gerando e divulgando conteúdos com o objetivo final de atendimento às necessidades dos cidadãos e transformação da estrutura administrativa em mais eficiente e transparente.

Seguindo as diretrizes do Governo do Estado de São Paulo para uma gestão norteada por “+Inovação” e aos objetivos estratégicos de: (i) estimular o desenvolvimento tecnológico de ponta; e (ii) promover uma gestão pública inovadora.

A partir da publicação do Edital de Chamamento Público do CETD, em 23/12/2021, o Governo do Estado de São Paulo passa a receber, analisar e executar as propostas de empresas interessadas, considerando que a fase inicial do CETD tem como foco a capacitação interna dos gestores de tecnologia da informação, servidores e agentes públicos por meio da promoção da atualização, formação, bem como a reciclagem destes, nas mais recentes tecnologias em uso e nas possibilidades de soluções digitais para as políticas públicas.

As empresas interessadas em contribuir com o CETD deverão realizar a inscrição de suas propostas por meio do envio de e-mail para: coetic@sp.gov.br.

Em atendimento ao disposto no edital as propostas deverão estar acompanhadas de:

  1. Cópia atualizada de: documentos constitutivos, comprovante de inscrição CNPJ e documentos comprobatórios dos poderes de representação dos signatários;
  2. Ficha de inscrição devidamente preenchida; e
  3. Plano de trabalho devidamente preenchido.

Ainda, não há restrição para que estejam acompanhadas de quaisquer outros documentos que possam auxiliar na compreensão das propostas inscritas.

Por fim, nos casos em que houver aprovação da proposta será firmado Termo de Cooperação para posterior início das atividades.