Topo da página

Acesso às funcionalidades da versão mobile da barra do governo

Início do conteúdo

Centro de Excelência de Transformação Digital

O Programa de Transformação Digital do Estado de SP será desenvolvido no Centro de Excelência de Transformação Digital (CETD), sob gestão e diretrizes da SEGOV/SSCTI.

O CETD estará estruturado em um Portal e Ambiente Virtual de Aprendizagem, no qual serão disponibilizados conteúdos, materiais e cursos de formação atualizados e certificados, associados às questões intrínsecas do setor público.

A primeira etapa do CETD terá por foco a capacitação interna dos gestores de TI, servidores e agentes públicos com o objetivo de promover a sua atualização, formação e/ou reciclagem nas mais recentes tecnologias em uso e nas possibilidades de soluções digitais para as políticas públicas.  

O programa de Metas 2020/2022 do Governo de SP que estabelece como um dos seus eixos norteadores a implementação de ações voltadas para “+Inovação”, com dois objetivos estratégicos; (i) estimular o desenvolvimento tecnológico de ponta; e (ii) promover uma gestão pública inovadora.

Com este foco, tem sido implementada uma agenda com uso intensivo de tecnologia visando a transformação digital nos processos, relações e interfaces da administração pública estadual e a modernização e melhoria na prestação de serviços aos cidadãos.

Convém salientar que durante o ano de 2020, em razão da pandemia, observou-se uma rápida aceleração em direção ao governo digital, por conta da necessidade do teletrabalho e de alternativas na prestação de serviços aos cidadãos, o que ocasionou uma demanda adicional por ferramentas virtuais.

Neste contexto a Secretaria de Governo, por meio da Subsecretaria de Serviços ao Cidadão, Tecnologia e Inovação instituiu um amplo programa de capacitação tecnológica mediante acordos de cooperação técnica com os principais produtores de tecnologia, tendo como objetivo promover a Transformação Digital da Administração Pública do Estado.